Header Ads

A NASA confirma luzes 'bola de fogo' céu de Texas




Os cientistas da NASA confirmaram que uma bola de luz visto estrias em todo o céu do Texas sábado era um meteoro e um tão brilhantes chamam de uma "bola de fogo". Centenas relataram ter visto a bola verde brilhante de luz cruzando o céu de noite acima de San Antonio, o evento ainda foi capturado em vídeo por uma câmera de policedashboard Hewitt. O meteoro é claramente visível em que e em outro vídeo Postado por um usuário do YouTube após o avistamento antes de 21:00 sábado." Este foi definitivamente o que chamamos de uma bola de fogo, que, por definição, é um meteoro mais brilhante do que o planeta Vênus,"Dr. Bill Cooke, chefe da Secretaria de meio ambiente de meteoroides da NASA, disse numa conferência de imprensa domingo." Este evento foi tão brilhante que foi apanhado em uma câmera de meteoro NASA nas montanhas do Novo México a mais de 500 milhas de distância, que o torna extremamente incomum,"disse ele, segundo relatos da CNN de conferênciade imprensa. "Este foi um evento muito brilhante". O meteoro aparece por alguns segundos, uma enorme bola de luz seguida a raia de uma cauda. Que levou centenas de chamadas para as autoridades locais, incluindo o serviço nacional de meteorologia." Todos eles receberam relatórios de ver um meteoro,", disse Trevor Boucher, meteorologista com o NWS. Funcionários do serviço de meteorologia também compartilhou um vídeo do evento em suas páginas de mídia social.


Estudando o avistamento a NASA estimou o metoer foi pelo menos 4 pés de largura e pesava mais de 4.000 quilos, segundo a CNN. Pegou cinco vezes mais brilhante que a lua cheia. Cooke disse aos repórteres que é possível que partes da bola de fogo no chão. Departamento do xerife do Condado de Maverick relatou que NWS havia confirmado que a terra tremeu em por volta das 20:45 sábado." Poderia ter sido um estrondo sônico,", disse Boucher. "Não sabemos com certeza se houvesse um impacto do lado do México."

A NASA está investigando agora onde o meteoro veio. Cooke disse que pode ser precipitação de Taurid norte de meteoros, que é aparentemente acontecendo agora.Outras ideias sugerem que era parte de uma parte do principal cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, disse a CNN.

"Um morador da cidade nos Estados Unidos poderia esperar para ver eventos nestebrilhante uma vez ou duas vezes por ano," Cooke, disse em conferência de imprensa. "Este foi por volta das 08:40, então havia um monte de gente lá fora e esses eventos recebo um monte de aviso, teria havido relatórios muito menos se isso acontecepor volta das 03:00"


Nenhum comentário