Header Ads

Misterioso Sinal vindo do espaço (Alguém está tentando entrar em contato conosco)



Um misterioso sinal vindo de uma região do espaço entre as constelações de Peixes e Áries foi pego em três ocasiões diferentes pelo radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. 👽 

O sinal é muito intrigante e não se assemelha a qualquer fenômeno astronômico conhecido. Pesquisadores que estudaram o padrão de frequência não acredito que é a interferência física ou ruído.

Foi o sinal transmitido deliberadamente por uma civilização extraterrestre em um planeta distante? Os cientistas continuam cautelosos, mas não podemos descartar a possibilidade.

Os astrônomos acreditam que há cerca de 10.000 civilizações inteligentes, só em nossa galáxia.
Não vamos esquecer que existem centenas de bilhões de galáxias no Universo, o que significa que o Universo pode realmente ser repleto de vida.
Alguns anos atrás, em 2008, os astrônomos anunciaram que pegou um misterioso sinal do espaço exterior. Não foi a última vez que ouviu o som misterioso.

SETI e outros astrônomos foram animado com a notícia, mas eles também estavam preocupados com o sinal nunca pode ser completamente decodificado.

"Nós provavelmente não será capaz de decodificá-lo. Vamos saber alguma coisa está lá fora, mas nós não sabemos muito sobre sua civilização", disse Dan Wertheimer do Projeto SETI UC Berkeley.

SHGb02 + 14a, como o sinal foi chamado foi ouvido em três ocasiões somando cerca de um minuto. Este não é o tempo suficiente firmeza para estabelecer a sua origem, mas sua freqüência de 1.420 megahertz tem cientistas interessados, uma vez que é uma das principais frequência com que hidrogênio, o elemento mais comum no universo, absorve e emite energia.

Os cientistas têm opiniões diferentes sobre a natureza da SHGb02 + 14-A.

Eric Korpela de Berkeley, que analisou o sinal, disse: "Estamos à procura de algo que grita artificial Isto não significa, mas poderia ser porque é distante.".

Dr. Korpela salientar que a interferência com o telescópio de Arecibo também pode fazer o olhar sinal de como ele está vindo sempre do mesmo ponto. "Talvez haja um objeto no chão, perto do telescópio emitindo mais ou menos nessa frequência."

David Anderson, diretor do Seti @ home, disse: "É pouco provável que seja real, mas nós definitivamente ser re observá-lo." 

É alguém de um mundo alienígena tentando entrar em contato conosco?
Jocelyn Bell Burnell, da Universidade de Bath, disse que o sinal poderia ser um fenômeno astronômico previamente desconhecido, como um pulsar ela detectado em 1967. "Pode ser um fenômeno natural de uma anteriormente inimaginável de tipo como eu tropeçou, " ela disse.

Woodruff Sullivan, da Universidade de Washington, em Seattle, disse que a pesquisa sugere que uma mensagem de uma civilização alienígena avançada já poderia estar escondido sem ser detectado no sistema solar.

"Este cenário é uma reminiscência de 2001 de Arthur C. Clarke:. Uma Odisséia no Espaço, em que um monolito descoberto na Lua foi deixada por extraterrestres Se arqueólogos estavam a encontrar tal objeto, dificilmente seria a primeira vez que a ciência ficção tornou-se fato da ciência ", disse Sullivan

É claro que, mesmo que os astrônomos de alguma forma conseguem decodificar o sinal, eles terão de enfrentar um outro problema - O que devemos responder a uma civilização alienígena? Como podemos comunicar com esses seres?

Nós ainda não sabemos se alguém tem vindo a tentar contactar-nos, mas o sinal vindo de uma galáxia muito longe, permanece intrigante e nós esperamos que nós pode um dia descobrir se ele é de origem artificial ou um fenômeno natural desconhecido.

Nenhum comentário