Header Ads

Grande Pirâmide de Gizé


Necrópole de Gizé, também chamada de Pirâmides de Gizé, Guizé ou Guisa é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito. Este complexo de monumentos antigos inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides, a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial. A necrópole está localizada a cerca de 9 km do interior do deserto para a cidade velha de Gizé, no Nilo, e cerca de 25 km a sudoeste do centro da cidade do Cairo, no local da antiga cidade egípcia de Mênfis. As pirâmides, que sempre tiveram grande importância como emblemas do antigo Egito no imaginário ocidental, foram popularizadas nos tempos helenísticos, quando a Grande Pirâmide foi listada por Antípatro de Sídon como uma das Sete Maravilhas do Mundo. É, de longe, a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.

 foi construída como um túmulo ?

Há duas "principais" teorias sobre o propósito da Grande Pirâmide de Gizé. Enquanto nós ainda não sabemos quando essa estrutura majestosa foi construído, como foi construído e que o construiu, os pesquisadores acreditam em duas teorias que poderiam explicar o propósito desta estrutura incrível.

De acordo com os investigadores principais, a Grande Pirâmide de Gizé ou era uma instalação de armazenamento de grão gigante, ou um túmulo para o Faraó. Nós, como muitas pessoas ao redor do mundo, não concordo com essas teorias e aqui está o porquê:



A teoria de que a Grande Pirâmide de Gizé foi usado como um túmulo cai basicamente para o abismo rapidamente. Nem uma múmia foi encontrada em nenhuma das pirâmides construídas pelos antigos egípcios. Muitos acreditam que as pirâmides eram mais como enormes monumentos, parte de um complexo de templos que poderiam ter sido utilizados para a adoração de um faraó. Além disso, há hieróglifos já foram descobertos no interior da pirâmide, o que indicaria que foi usado como um lugar de descanso eterno para os antigos governantes egípcios.

Quanto à teoria sobre a Grande Pirâmide de Gizé sendo usado como uma instalação de armazenamento de grãos, só podemos dizer que soa um pouco ridículo ... não é?

As pirâmides construídas pelos antigos egípcios são sólidos e geralmente contêm um ou um par de câmaras que são ligadas por longos percursos com entradas escondidas. Tendo isto dito, não é uma maneira muito eficiente ou lugar para armazenar grãos ... é isso? O que é ainda mais interessante, e totalmente refuta a teoria de que a Grande Pirâmide de Gizé ou qualquer outra pirâmide para que o assunto foi usado como uma instalação de armazenamento de grãos é o fato de que antigos egípcios realmente tinha celeiros. Dr. Deborah Sweeney da Universidade de Tel Aviv, disse ao site de notícias Haaretz: "Estas eram normalmente em forma de cúpula edifícios abertos no topo, que se situou perto de casas e prédios do governo.



No entanto, por que acreditamos firmemente a Grande Pirâmide de Gizé não foi usado como um túmulo, nem instalação de armazenamento de grãos é por causa da complexidade da própria estrutura. A perfeição esta estrutura antiga tem é literalmente fora deste mundo e é tão elaborado que os nossos engenheiros hoje teria um tempo difícil replicar uma tal construção.

Primeiro de tudo, se a pirâmide foi usado como um túmulo ... Por que codificam fórmulas matemáticas dentro de sua construção e, melhor ainda ... por que e como era a pirâmide colocada no planeta com tal precisão em correlação com a própria Terra. A Grande Pirâmide é a estrutura mais precisamente alinhado na existência e enfrenta o norte verdadeiro com apenas 3 / 60th de um grau de erro e passa a ser o centro de massa de terra. A nascente / poente paralelo que atravessa a maior parte da terra e norte / sul meridiano que atravessa a maior parte da terra se cruzam em dois lugares na Terra, uma no mar e outro na Grande Pirâmide. O peso da pirâmide é estimado em 5,955,000 toneladas. Multiplicado por 10 ^ 8 dá uma estimativa razoável da massa da Terra. Curiosamente, a elevação da Grande Pirâmide parece codificar três das constantes mais importantes em matemática: π, Φ, e e. De acordo com dados da pesquisa detalhados de Flinders Petrie e JH, o ângulo de inclinação de 51 ° 51 '(que é 51,85 ° na forma decimal) vem de medições feitas a partir das pedras de revestimento restantes.                       


John Cadman propôs uma teoria que tem causado grande debate em torno do verdadeiro propósito da pirâmide. Cadman propôs que os antigos egípcios bombeada água do rio Nilo nas proximidades em uma câmara localizada debaixo da Grande Pirâmide. A bomba iria criar uma pressão hidráulica intensa que teria causado vibrações ao longo de toda a pirâmide, e de acordo com Cadman, existe evidência que suporta o seu pedido, dado o facto de, na câmara subterrânea existe evidência que mostra que a água estava presente no passado com ondas de rarefação que são uma onda extremamente baixa pressão, o que teria
atingido o teto e há evidências de que o teto é realmente quebrado.

Mais evidências sugerindo a Grande Pirâmide de Gizé foi, de fato, uma espécie de usina de energia está presente na Câmara de Queens, onde pesquisador acredita ter encontrado vestígios de zinco e ácido clorídrico. Tendo dito isto, os investigadores acreditam que os antigos egípcios encheu o eixo norte com zinco hidratado e o eixo sul indo para dentro da câmara foi preenchida com ácido clorídrico diluído desencadeamento de combustão na câmara de Queens. Segundo os pesquisadores, a prova da utilização do hidrogénio pode ser encontrada no quarto do rei.

Nenhum comentário